quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Médica afirma:hóstia se transformou em tecido humano

Para a professora Maria Sobaniec-Lotowaska, da escola médica de Bialystok (Polônia), não há dúvida: trata-se de um milagre. Ela garante que, durante uma missa em Sokolka, uma hóstia, ao cair em um recipiente com água, transformou-se em tecido cardíaco humano!
A comunidade científica polonesa prontamente saiu para o ataque.
"A professora viu o que quis ver. Ela é muito religiosa", afirmou Lech Chyczewski, especialista em hematologia.
Pawel Grzesiowskia, biólogo do Instituto Médico Nacional, foi mais incisivo. Ele atribuiu o "milagre" a nada além de crescimento de bactérias em um objeto em ambiente aquoso.
Mas a Igreja Católica da Polônia - país do Papa João Paulo II - descartou qualquer possibilidade de farsa, e a polícia local disse não haver prova de fraude.
fonte: Page Not Found

Comentário: Interessante este caso que agora me faz lembrar que para a Igreja Romana, no momento da comunhão, quando o pão e o vinho recebem a benção sacerdotal são instantaneamente transubstanciados no corpo e no sangue de Cristo. Os fiéis, no mistério da Eucaristia, comem literalmente a Jesus Cristo. Essa doutrina é fundamentada num interpretação literal de passagens do Evangelho de João, dentre as quais o verso 54 do capítulo 6 que diz "na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos". Lembrei-me, também, que exatamente por discordar desse ensino, além de outros oficializados pela Igreja, que o pregador inglês John Wycliff foi condenado em 1382, em Londres. Ele pregava uma presença espiritual de Cristo no momento da comunhão dos elementos, que continuavam sendo pão e vinho e apenas representavam o corpo e o sangue. Em 1401 o Parlamento Inglês promulgou a De Haeretico Comburendo, dando poder à Igreja Romana para introduzir a pena de morte como castigo aos "hereges" discípulos de Wycliff, chamados "lolardos". John Wycliffe antecipou em mais de um século as pregações do monge agostiniano Martinho Lutero e por isso foi considerado "A Estrela D'Alva da Reforma".

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Este é um espaço aberto para todos aqueles que querem contribuir com suas opiniões sobre os assuntos publicados neste blog. Pedimos apenas a gentileza de que seu comentário não seja ofensivo e possa realmente contribuir para uma melhor compreensão dos temas.
Abraço Fraterno, o Editor.