quinta-feira, 5 de março de 2009

O que é evangelismo no coração do Pai?

Por Marcos Júnior
O evangelismo pode ser considerado a maior obra de todo o universo, pois o seu propósito é o mais sublime que já pôde existir: revelar quem é Deus à humanidade.
Através da leitura da Bíblia percebemos que desde a queda do homem e do seu distanciamento da presença do Criador, o coração do Pai foi movido por um profundo e incompreensível desejo de reconciliação com a sua criatura rebelada. Em todas as grandes histórias narradas na Bíblia vemos uma finalidade em comum: revelar o verdadeiro caráter de Deus para o homem que tanto o rejeitava.
Cada texto, cada história ou personagem das escrituras, revela a verdadeira motivação do coração e da mente do Senhor. É como se todos os homens descritos na Bíblia e os seus grandes feitos objetivassem transmitir uma só mensagem: Deus é bom, justo, fiel, poderoso e ainda assim possui um imensurável e inexplicável amor por toda a humanidade! Deus não era aquele ser indiferente e injusto que desde o Éden o diabo tentava pintar para os homens...
Sim meus caros amigos a verdadeira motivação para se ganhar almas é o amor! Amor esse que impulsionou Jesus a ser o principal refletor do caráter de Deus entre os homens. Ele mesmo, Jesus, era o maior evangelista e ainda a imagem perfeita do Pai, o resplendor da Sua glória. Quem O via enxergava o Pai. Satisfazer o desejo do Pai e transmitir seu amor era o alvo e a motivação de Jesus.
Nós, a Igreja de Cristo, que tem desfrutado dos inúmeros benefícios adquiridos na cruz não podemos esquecer que o anseio do coração do nosso Senhor ainda não está completamente satisfeito visto que nem todos os homens foram salvos, nem chegaram ao pleno conhecimento da verdade. Cabe a nós, o corpo de Cristo, manifestar o Pai ao mundo. E isso será feito através de nosso procedimento e da propagação da maior história de amor do universo que começou no coração de Deus, foi proclamada na cruz e vai se estender por toda a eternidade.
“visto que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não lhes considerando as transgressões, e nos deu o ministério da reconciliação”.
II Cor 5:19
Mc Jr
Departamento de Jovens IEVV - Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Este é um espaço aberto para todos aqueles que querem contribuir com suas opiniões sobre os assuntos publicados neste blog. Pedimos apenas a gentileza de que seu comentário não seja ofensivo e possa realmente contribuir para uma melhor compreensão dos temas.
Abraço Fraterno, o Editor.